Responsabilidade Social
Uma das preocupações da Pojda, além de oferecer um produto de qualidade e agilidade, é contribuir com a sociedade de forma responsável. Por isso, há alguns anos a empresa faz parte do programa Gols Pela Vida, mantido pelo Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba/PR, uma das principais referências hospitalares infantis do país. Na verdade, hoje ele é chamado de Complexo Pequeno Príncipe, pois une atendimento, pesquisa e ensino em uma só instituição, onde mais de sessenta por cento dos atendimentos são feitos pelo SUS – Sistema Único de Saúde.
O programa Gols pela Vida conta com o apoio do maior ídolo do futebol brasileiro de todos os tempos: o craque Pelé. O Rei do Futebol cede todo o patrimônio de sua imagem para ajudar na sensibilização da sociedade em prol do bem maior, nesse caso, a saúde das crianças brasileiras. Toda a renda arrecadada por meio do programa é revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, importante braço do Complexo que realiza pesquisas de alto nível em busca da cura de doenças de alta complexidade, que acometem crianças e adolescentes.
Sobre o Instituto
O Instituto Pelé Pequeno Príncipe foi criado em 2005, pelo Hospital Pequeno Príncipe, sendo a única instituição do mundo todo chancelada por Edson Arantes do Nascimento, nosso eterno Rei do Futebol. Hoje o Instituto conta com 15 pesquisadores principais, que desenvolvem 95 estudos divididos entre 7 linhas de estudo: doenças complexas e oncogenética; estudos epidemiológicos, clínicos e educacionais; imaginologia, proteção radiológica e radioterapia; medicina molecular e bioinformática; microbiológica e doenças infecciosas; neurociências; terapia celular e farmacológica.
O Hospital Pequeno Principe em Curitiba – Pr e seu impacto nacional
No ano de 2023 foram atendidas 104.695 crianças e adolescentes, vindos de várias regiões do Brasil, como Tocantins, Amazonas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Goiás, Brasilia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Acre.
O percentual de procedimentos realizados em crianças de outros estados foram:
- 54% Transplante de medula óssea.
- 15% Transplante renal.
- 19% Cirurgia cardíaca.
- 5% Transplante hepático
Saiba mais sobre o projeto no site www.golspelavida.org.br